Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioPolíticaW. Dias firma compromisso com a FAO no combate à fome: “Renovar...

W. Dias firma compromisso com a FAO no combate à fome: “Renovar parcerias”

O Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) participou de uma reunião com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para firmar compromissos e acordos em projetos no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola.
Wellington Dias divulgou a reunião e comentou sobre o trabalho desenvolvido pela FAO e como isso será fundamental no combate à fome e à pobreza no país. Dias ainda ressaltou a importância da organização junto ao novo governo. “Participei de reunião com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para falarmos sobre a questão do Brasil e trabalharmos juntos no Ministério. Nosso compromisso é renovar parcerias e reaproximar FAO e Governo Brasileiro”, comentou o ministro.
Ainda de acordo com Wellington Dias, o principal objetivo é renovar forças e reaproximar projetos e parcerias nesse propósito. O plano de governo do Lula visa acabar com a fome no país das mais de 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, de acordo com dados da Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).
“A FAO é a agência especializada do Sistema ONU – Organização das Nações Unidas, que trabalha no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola”, completa Wellington Dias.

FAO
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é uma agência especializada das Nações Unidas que lidera os esforços internacionais para derrotar a fome. O objetivo é alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de qualidade suficientes para levar uma vida ativa e saudável.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News