Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioPolíticaPiauí se destaca como estado brasileiro que mais votou em Lula

Piauí se destaca como estado brasileiro que mais votou em Lula

O ex-presidente Lula liderou em todos os estados nordestinos e conquistou mais de um milhão de votos de vantagem contra Jair Bolsonaro no estado do Piauí neste primeiro turno.

por Clara Magalhães às 11:31

Rafael Fonteles, Lula e Wellington Dias / Foto: Eduardo Amorim

A eleição para presidente da República foi para o segundo turno e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após apuração das urnas eletrônicas, divulgou os números e os resultados do primeiro turno das eleições que aconteceram no domingo (02). Nos dados divulgados, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu uma ampla vantagem contra Bolsonaro (PL) no estado do Piauí, conquistando mais de um milhão de votos de vantagem contra seu principal adversário.

Bolsonaro, atual presidente da República, liderou o eleitorado em todos os estados da região Centro-Oeste, sendo sua vitória mais expressiva no estado de Mato Grosso, conseguindo 469.118 votos a mais que Lula. Jair Bolsonaro também venceu no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo. 

Lula conseguiu a maioria dos votos em todos os estados do Nordeste, com mais de 60% dos votos válidos nos estados da Bahia, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, e Sergipe. Na Bahia o candidato petista ficou a frente de Bolsonaro com 3.825.482 de votos de vantagem. 

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News