Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioLei permite financiamento da construção de imóvel pelo Moradia para Todos

Lei permite financiamento da construção de imóvel pelo Moradia para Todos

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizada na terça-feira passada (21), os deputados aprovaram um Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado que possibilita o financiamento da construção de imóveis pelo Programa Moradia para Todos. Este foi criado em 2019 mas, à época, o Executivo vetou esse trecho da lei considerando que o financiamento apenas dos materiais de construção viabilizaria o atendimento de mais famílias.

Com a alteração aprovada na Alepi, assim que a lei for sancionada pela governadora Regina Sousa, o financiamento para a construção de imóveis de até R$100 mil será possível de ser realizado. O público-alvo é de famílias com renda entre um e três salários mínimos que não tenham imóvel, não tenham sido beneficiadas por outros programas habitacionais e não tenham recursos do FGTS para subsidiar a aquisição. Os pagamentos devem ser feitos em até 240 parcelas mensais.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) é a gestora do Programa Moradia para Todos. O órgão tem o poder de cadastrar fornecedores, mapear áreas em que podem ser construídos ou reformados os imóveis e cadastrar o público alvo. A lei 7.314, de 27 de dezembro de 2019, esclarece as condições que os interessados devem atender para serem beneficiados com o benefício.


Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News