Quinta-feira, Dezembro 26, 2024
34.8 C
Teresina

Imprensa nacional repercute fala de Sílvio Mendes

Sites como Metrópoles, O Globo, Pode 360 , Estadão, UOL e G1 abordaram o tema

às 10:24

Um trecho da fala do candidato ao Governo do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) durante uma sabatina realizada pela TV Meio Norte, na última quarta-feira (31), repercutiu em diversos veículos de comunicação nacionais.

Durante a entrevista, Sílvio respondeu a uma pergunta da jornalista Kátya D’Angelles sobre qual seria olhar de seu governo para as mulheres e minorias. A fala gerou repercussão e o candidato acabou ficando entre os assuntos mais comentados no Twitter.

“Imagino quantas discriminações você já sofreu. Você que é quase negra, na pele, mas é uma pessoa inteligente e teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”, foi a fala de Sílvio.

Declaração de Sílvio

Ainda na quarta-feira (31) a assessoria do candidato emitiu uma nota pedindo desculpas pela frase dita à jornalista e na quinta-feira (1) Sílvio declarou ter falado uma “frase infeliz” e voltou a pedir desculpas.

“Eu reconheço que foi uma frase infeliz, eu errei e reconheço o meu erro. Já pedi desculpas a Kátya. Conheço ela de muito tempo, desde o Diário do Povo. Por mim é assunto encerrado, responderei por ele”, afirmou o candidato.

Ao ser questionado se o trecho da fala está sendo utilizada pelos adversários para tentar atacar sua imagem, Sílvio disse que sua frase foi tirada do contexto.

“Sim, sim, claro que sim [usada por adversários para atacar sua imagem]. Primeiro elogiei a Kátya porque ela merece os elogios que fiz, segundo eu disse uma frase que dentro do contexto tem outro significado. Mas reconheci o erro. A gente aprende errando, pedi desculpas a ela também e reafirmando a admiração que tenho com ela”, declarou Sílvio.

Related Articles