Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioPolíticaGovernador recebe lista com indicados ao cargo defensor público geral

Governador recebe lista com indicados ao cargo defensor público geral

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta sexta-feira (3), o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques. Na oportunidade, o defensor entregou oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo defensor público geral. Agora, o chefe do Executivo estadual tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) no biênio 2023/2025. Após a reunião com o defensor-geral, Rafael Fonteles recebeu individualmente os três candidatos.

Agora, Fonteles tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí
Foto: Divulgação

Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

“Essa parceria do Poder Executivo com a Defensoria Pública tem como principal objetivo proporcionar à população carente, que não tem acesso à advocacia privada, a garantia de seus direitos. Queremos uma defensoria com um olhar cada vez mais social, ligada ainda mais a nossa forma de governar. Vamos estudar e fazer a melhor escolha”, disse Rafael Fonteles.

Defensora pública Carla Yascar Bento Feitosa Belchior – Foto: Divulgação
Defensor público João Batista Viana do Lago Neto – Foto: Divulgação
Defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro – Foto: Divulgação

Segundo Erisvaldo Marques, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, a sua gestão foi pautada na ampliação dos serviços relacionados aos Direitos Humanos. “Queremos dar continuidade a um trabalho que vem sendo muito bem feito na assistência às pessoas em situação de rua, às mulheres, ao público LGBTQIA+ e outros”, destacou o defensor público-geral.

Ele externou, ainda, estar ansioso pela decisão do governador. “Esperamos que ele defina o quanto antes para que possamos realizar a posse do novo defensor já no dia 30 de março”, finalizou Erisvaldo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News