Segunda-feira, Junho 17, 2024
InícioPolíticaDeputada bolsonarista evangélica maranhense segue sem tomar vacina contra a Covid-19

Deputada bolsonarista evangélica maranhense segue sem tomar vacina contra a Covid-19

Nesta terça-feira (8), a Deputada Estadual Mical Damasceno (PTB) presidiu sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), apesar de não ter tomado nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19 (veja a primeira matéria sobre este assunto clicando aqui).

Um resolução da Alema obriga o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos, entre outras medidas para entrada nas instalações do órgão. Na sessão desta terça (8), inclusive, Mical Damasceno retirou a máscara em diversos momentos.

Apesar da não imunização, a parlamentar está autorizada a acessar o prédio da Assembleia por conta de uma alteração na mesma resolução que estabelece o passaporte vacinal para ingresso no local.

O ato esteve vigente até o dia 31 de janeiro, mas foi alterado para uma nova versão a partir de 1º de fevereiro, precisamente em função de a deputada petebista não estar vacinada. Com a mudança, mesmo quem não estiver vacinado pode entrar na Assembleia apresentando teste de PCR negativo. No caso de deputados e servidores, a apresentação precisa ser semanal.

ELIAS LACERDA

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News