Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioAssembleia Legislativa concede cidadania piauiense a Heider Staevie dos Santos

Assembleia Legislativa concede cidadania piauiense a Heider Staevie dos Santos

O Plenário Waldemar Macêdo da Assembleia Legislativa do Piauí sediará, nesta terça-feira (23), a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário Piauiense ao Tenente-Coronel Heider Staevie dos Santos, comandante do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), do Exército Brasileiro no Estado do Piauí. O evento terá início a partir das 10 horas.


A honraria foi aprovada pelos deputados, a partir de uma proposição do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). O parlamentar destaca o currículo do homenageado, que já atuou como oficial de logística do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Boa Vista (RO); instrutor do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; chefe da 4ª Seção do 2º Grupamento de Engenharia, sediado em Manaus (AM); e instrutor de Engenharia no Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala.


Natural de Cachoeira do Sul (RS), o tenente-coronel Staevie é formado em Engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e já foi agraciado com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha do Serviço Amazônico e Medalha Monja Blanca. Foi oficial de Logística do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Boa Vista (RO); instrutor do curso de Engenharia da EsAO; chefe da 4ª Seção do 2º Grupamento de Engenharia, sediado em Manaus (AM); e instrutor de Engenharia no Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala. 


O Decreto Legislativo nº 647, que concede o título de cidadão piauiense ao tenente-coronel, foi promulgado no dia 9 de agosto de 2022.


Cristal Sá – Edição Kattya D’Angelles

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News