Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioSecretaria de Justiça inicia Curso de Formação para Policiais Penais

Secretaria de Justiça inicia Curso de Formação para Policiais Penais

A Secretaria de Justiça do Piauí, por meio da sua Academia de Polícia Penal (Acadepen), iniciou, nesta segunda-feira (14), o Curso de Formação Inicial à Polícia Penal para 52 alunos. O curso terá duração de aproximadamente três meses e 512 horas/aula.

A cerimônia de abertura do Curso de Formação contou com a presença do secretário de Justiça, Carlos Edilson, diretores da Secretaria de Justiça, diretores do Sindicato dos Policiais Penais, da Associação e, ainda, do deputado estadual Dr. Hélio.

“Esse momento representa mais um avanço para o sistema prisional do Piauí. Seguimos trabalhando para manter um sistema cada vez mais equilibrado e seguro. Não se faz segurança pública sem a Polícia Penal. Em pouco tempo, poderemos contar com esses homens e mulheres trabalhando para a sociedade piauiense”, ressaltou o secretário de Justiça, Carlos Edilson

Dentre as disciplinas presentes no curso estão: Direitos Humanos, procedimentos e Medidas Administrativas, Escolta, Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização, além de outras que fazem parte da rotina de trabalho dos policiais penais.

“É um momento muito especial para todos. Foi uma espera longa e de muita luta. Almejamos por esse momento e, finalmente, estamos iniciando essa formação para, futuramente, assumirmos a função de policial penal e contribuirmos  para o sistema prisional, que faz parte do tripé da sociedade, que é a segurança pública”, disse Dalila Parente, aluna do Curso de Formação.

. Atualmente, as unidades penais estão localizadas nas cidades de Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News