Na noite de sexta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista conduzindo um ônibus em situação completamente irregular na BR-050, entre Catalão e Cristalina. O veículo estava sem para-brisa e sem a placa dianteira, além de apresentar diversos pontos danificados.
O que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de o condutor estar usando um capacete. De acordo com a PRF, o motorista informou que saiu de Uberaba, em Minas Gerais, após o ônibus se envolver em um acidente, e pretendia chegar até Brasília, no Distrito Federal.
O motorista foi autuado pela infração de conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança viária, e também pela ausência da placa. O ônibus foi apreendido e levado para a unidade operacional da PRF, só sendo liberado após a regularização.
PRF falou que o ônibus estava com a porta sendo segurada por uma corda e vários pontos danificados. A situação representa um risco não só para o motorista, mas também para os demais condutores e passageiros que trafegam na rodovia.