Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioPolíciaIniciativa da Alepi reforça aquisição de motocicletas para segurança pública

Iniciativa da Alepi reforça aquisição de motocicletas para segurança pública

Themístocles Filho destacou que os parlamentares também apresentaram mais duas emendas de bancada.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou à Assembleia Legislativa que já está em andamento a aquisição de 100 motocicletas para reforçar o patrulhamento ostensivo no Piauí. No final do ano passado, os deputados apresentaram emenda de bancada ao Orçamento de 2022 para compra de 200 motocicletas.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que a escolha dos municípios contemplados está a cargo do Executivo, mas que, no seu entendimento, deverão ser atendidos os municípios maiores. “O problema da violência são nas cidades maiores, por exemplo, Teresina, Picos, Parnaíba, mas isso é competência da Secretaria de Segurança. Existe um estudo técnico pra isso. A nossa competência é de colocar o recurso no Orçamento”, explicou.

Sobre a aquisição das demais motocicletas, Themístocles Filho afirmou que o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, já se mostraram sensíveis à questão e que as motos serão adquiridas. O presidente destacou que os parlamentares também apresentaram mais duas emendas de bancada: uma para a compra de cestas básicas e outra para o Hospital São Marcos, referência no tratamento de câncer.

ALEPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News