Dois criminosos furtaram armas de fogo de um atirador esportivo (CAC) em Teresina, no domingo (19), mas acabaram se arrependendo e devolveram o material em uma caixa de papelão deixada em um povoado próximo.
O furto ocorreu nas proximidades de um clube de tiro na zona Sudeste da capital. O atirador, que é primo de um policial da Companhia de Motopatrulhamento, teve o carro arrombado e percebeu que os bandidos haviam levado duas armas de fogo.
Após o crime ser comunicado à polícia, os suspeitos entraram em contato com os agentes informando que iriam devolver o armamento.
Segundo o major Jamerson, comandante da Companhia Independente de Motopatrulhamento do 11º BPM, a ação de recuperação foi rápida e contou com o apoio de equipes do Maranhão e do Piauí.
“Recebemos a informação de que os indivíduos iriam abandonar as armas alegando que não queriam problema com a polícia. Fomos ao local e conseguimos recuperar o armamento”, explicou o major.
Ele destacou ainda que, embora as armas tenham sido recuperadas, os autores do furto ainda não foram localizados. “As diligências continuam”, completou.
O comandante aproveitou para reforçar um alerta aos atiradores esportivos:
“Essa é uma regra básica de segurança. Principalmente nas proximidades de clubes de tiro, ninguém deve se separar do armamento”, ressaltou Jamerson.



