Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasWellington Dias anuncia Busca Ativa integrada com municípios

Wellington Dias anuncia Busca Ativa integrada com municípios

Após agenda no Piauí, o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo nas redes sociais em que anuncia a estratégia do Governo Federal para englobar as famílias que têm direito e não estão recebendo o Bolsa Família: o Busca Ativa. Seguindo o exemplo do que foi adotado em âmbito estadual, quando Dias chefiava o Poder Executivo Local.

Com o indicativo, o ministro pontuou que a Busca Ativa já foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ocorrerá de forma integrada com todos os municípios do Brasil.

“São pessoas que, em todas as regiões do Brasil, têm direito ao Bolsa Família, mas ficaram de fora. E, agora, o presidente Lula nos autoriza a fazer um programa Busca Ativa, integrado com os municípios“, sinalizou.

De acordo com o líder da pasta federal, a iniciativa federal pautará o repasse de recursos aos municípios para que realizem a atualização do cadastro do programa de assistência. A medida ainda irá auxiliar o Governo Lula a quantificar as famílias com crianças de até seis anos, que receberão um adicional de R$ 150 no Bolsa Família. O pagamento do valor extra, cumprindo uma promessa de campanha do petista, está previsto para março.

Dialogar e conhecer novas experiências que promovam uma maior inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi com esse intuito que no último final de semana, em Teresina, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias esteve reunido com o diretor regional do Sesc Piauí, Francisco Soares Campelo Filho.

O representante do Sesc (Serviço Social do Comércio) apresentou ao ministro o Mesa Brasil Sesc, um programa de segurança alimentar e nutricional que existe desde 1994, que contribui para diminuir a fome no Brasil.

De acordo com Campelo, o Mesa Brasil Sesc busca alimentos onde sobra e entrega onde falta, fazendo assim uma rede de parceiros entre doadores, instituições e voluntários, transformando a vida de milhões de brasileiros.

A intenção, nessa primeira conversa, foi apresentar o programa que existe em todo o Brasil, com possibilidade de parceria e integração com o MDS para que sejam contempladas um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News