
A vereadora Teresinha Medeiros deixou em aberto a possibilidade de disputar a próxima eleição por outro partido. A parlamentar integra os quadros do União Brasil.
Teresinha confirmou a possibilidade de mudança recentemente em entrevista à nossa reportagem.
O União Brasil conta com três vereadores em Teresina: Teresinha, Capitão Roberval Queiroz e Luís André, licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Clima tenso
Dentro da legenda o clima é de insatisfação. Boa parte dos membros cobra mais diálogo por parte de Silvio Mendes, presidente do diretório estadual do União Brasil.
Aliás, o ex-prefeito não estaria participando ativamente dos debates envolvendo a formação da chapa para a disputa das próximas eleições municipais.
Luís André é outro que pode sair da agremiação. Ele também confirmou a informação em entrevista à nossa reportagem.
A situação do secretário é ainda mais delicada; ele cortou relações com Silvio ainda nas eleições de 2022 por não conseguir o que queria: administrar o União Brasil em âmbito de Teresina.
Revoltado, Luís André largou a pré-candidatura a deputado federal, fato que gerou a revolta de Mendes. Para piorar o secretário deixou de integrar a campanha de Silvio, em 2022, visando o comando do governo do Piauí e migrou para o palanque de Rafael Fonteles (PT), adversário do ex-prefeito de Teresina no pleito.
Fonte: Wanderson Melo

