Segunda-feira, Junho 17, 2024
InícioNotíciasSetur reúne representantes da Câmara Setorial de Turismo do Piauí

Setur reúne representantes da Câmara Setorial de Turismo do Piauí

Com o intuito de aproximar e conhecer a Câmara Setorial de Turismo (CSTUR), o secretário de Turismo do Estado, Pablo Santos, realizou, nesta sexta-feira (03), a primeira reunião com os membros do colegiado, na sede da Setur no Centro de Convenções de Teresina. No encontro foram elencados importantes temas, entre eles os projetos de Sinalização Turística e Marketing Turístico.

Foto: Reprodução

Para Pablo Santos, a reunião teve como objetivo reforçar a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada. “Estamos colocando a Setur de portas abertas para todos os representantes do setor. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer cada um e também tratar sobre nossas propostas, como a reativação do Conselho Estadual, criação do Sietur, que é um fundo voltado para ações do turismo e muitas outras questões. Esse foi o primeiro encontro de vários que vamos realizar”, frisa o secretário.

A Câmara Setorial de Turismo tem como proposta ser um fórum para troca de ideias e compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre as entidades protagonistas da iniciativa privada que atuam no setor, a fim de auxiliar no planejamento e estruturação do turismo piauiense.

Iran Felinto, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, falou sobre a relação do envolvimento e a aceleração dos trabalhos em conjunto.” “Saímos desse encontro com muita alegria. Ressaltamos Teresina como porta de entrada para grandes destinos turísticos e reforçamos que estamos à disposição para parcerias”, disse.

O superintendente de Turismo de Parnaíba, Joaquim Vidal, fala sobre a importância do encontro. “O secretário foi muito receptivo e acreditamos que o gestor vai atender nossas necessidades, nossos anseios. Vemos boa vontade também no governador Rafael Fonteles, nós agradecemos e acreditamos nesse projeto”, reforça Vidal, eleito 2º secretário da CSTUR.

Também presente na reunião, Ehrlich Cordão, coordenador da Rede Pense Piauí, falou das tratativas e a expectativa para o futuro do turismo piauiense. “Estamos acreditando no trabalho da nova gestão, reunir o trade mostra a grandiosidade dessa parceria. Hoje, tratamos as propostas da Câmara Setorial, já fizemos vários pleitos como marketing turístico, redução do ICMS para que pessoas ligadas ao setor pudessem ter redução de insumos comprados no Piauí e muitos outros”, ressaltou Cordão.

NOVA PRESIDÊNCIA

Na oportunidade, Marcelino Lopes, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), foi eleito o novo Presidente da CSTUR; Joaquim Vidal, representando o Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau, eleito vice-presidente; Alex Albuquerque eleito 1º secretário, representando a SETUR e Virgínia Muniz como 2ª secretária, representando a Universidade Federal do Piauí.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News