Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasServiço de neurocirurgia de Parnaíba é referência na região Norte

Serviço de neurocirurgia de Parnaíba é referência na região Norte

Implantado há 1 ano no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), o serviço de neurocirurgia de Parnaíba virou referência na região Norte. Neste período foram realizadas 3.697 avaliações no pronto-socorro, 810 internações entre enfermaria e UTI e 230 cirurgias neurológicas. A especialidade funciona no HEDA em regime de plantão 24 horas.

Equipe comemora resultados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba

Os números revelam como a neurocirurgia do HEDA garantiram mais rapidez nos atendimentos, tratamentos e cirurgias.

“Foi um grande avanço para a instituição. É uma grande conquista para região Norte, que passou a ter um atendimento neurocirúrgico diário, contínuo e de excelência mais próximo, sem a necessidade de se deslocar para Teresina”, pontuou Anisio Neto, diretor-geral do HEDA.

O coordenador da neurocirurgia, Jean Carlos Mendes, destacou que o serviço de neurocirurgia melhorou a qualidade de atendimento aos pacientes. “Hoje o hospital conta com um plantão 24 horas. Comemoramos que o serviço melhorou na assistência, resultado cirúrgico e abrangência. Hoje nosso hospital é referência em toda Planície Litorânea”, disse o coordenador.

A direção do hospital e a equipe de colaboradores comemoraram a implantação do serviço há 1 ano. A comemoração aconteceu de forma simbólica no auditório Multidisciplinar do HEDA com a presença do diretor-geral, Dr. Anísio Neto; diretora administrativa, Janailda Furtado; diretor clínico, Dr. Carlos Teixeira; a coordenadora de enfermagem, Érica Sousa; o coordenador da neurocirurgia, Dr. Jean Carlos Mendes, além de acadêmicos da Iesvap e UFDPar, colaboradores do HEDA.

Fonte: Ascom HEDA

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News