Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasSenador Marcos do Val promete renunciar mandato e acusa Bolsonaro de pedir...

Senador Marcos do Val promete renunciar mandato e acusa Bolsonaro de pedir ajuda para golpe

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira (02) em uma rede social que vai pedir o afastamento do mandato. Ele foi eleito em 2018 e tem mandato vigente até o ano de 2026.

Segundo Marcos do Val, um dos motivos que levaram a tomar a decisão foi um diálogo presenciado pelo, na época, presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao senador. De acordo com Do Val, a proposta era não desmobilizar os acampamentos golpistas e enquanto isso conseguir gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ideia, segundo o senador, era colocar uma escuta nele para que durante uma audiência com Alexandre de Moraes ele conduzisse para acusar o presidente do TSE de que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. O senador diz que a proposta foi verbalizada pelo então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e que Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia. Marcos do Val respondeu que daria resposta em um outro momento.
O senador contou que relatou o caso ao próprio ministro Alexandre de Moraes que ficou surpreso e considerou a proposta “um absurdo”.

Em uma publicação feita na ainda na madrugada, o senador citou problemas com a família e afirmou que vem sendo alvo de ofensas. Ele afirmou que vai dar entrada no seu pedido de afastamento e vai voltar para a sua carreira nos EUA. A suplente de Marcos do Val no Senado é Rosana Foerst.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News