Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasSecretário de Administração define alinhamento de ações com auditores do TCE-PI

Secretário de Administração define alinhamento de ações com auditores do TCE-PI

Na manhã desta sexta-feira (13) o secretário da Administração Samuel Nascimento recebeu uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em que eles apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal com foco na gestão eficiente dos recursos públicos. No encontro, Samuel recebeu um relatório de auditoria sobre contratações temporárias realizado em 2022.

“É muito importante esse tipo de integração para que possamos entender os sistemas de controle e fiscalização e, dessa forma, adequar nossos processos para garantir a eficiência dos resultados”, explicou o secretário, acrescentando ainda que a gestão está focada em atender todas as orientações dos órgãos de controle externo, com a meta de subir a administração do Piauí nos rankings nacionais e internacionais de eficiência administrativa.

O diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, Gilson Araújo, explica que a proposta é reforçar o caráter pedagógico e de orientação que o Tribunal exerce. “Viemos aqui para conhecer e nos apresentar ao secretário para que ele possa entender nossa forma de atuação. Nossa intenção é que a gestão seja bem planejada e, logo, mais eficiente, com o bom uso dos recursos públicos”, concluiu.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News