Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasRobert Rios rompe com Dr. Pessoa e diz que afastamento é “irreversível”

Robert Rios rompe com Dr. Pessoa e diz que afastamento é “irreversível”

Em entrevista exclusiva à Rede Meio Norte, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), afirmou que seu afastamento da gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) é “irreversível”. 

Eu não usaria a palavra rompeu, mas o meu afastamento da gestão Dr. Pessoa e da prefeitura, é praticamente irreversível. Estou já com um mês que não ando lá, eu já não vinha andando muito lá, eu já estou com quase um ano que não sou mais secretário de Finanças, não respondo mais pelas finanças. Então assim, estou muito feliz aqui na minha casa, cuidando do meu cachorro, cuidando da minha família, e eu acho que a minha contribuição, que eu tinha que dar, eu já dei”, afirmou Rios.

Na conversa, Robert questionou o empoderamento do secretário e filho do prefeito, João Duarte Pessoinha, que comanda a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano. Disse que, apesar da legalidade, tem o direito de questionar. 

“O prefeito ele é o chefe do Executivo, ele tem o direito de fazer o que ele quer. Ele quis colocar a luz para o Pessoinha, colocou. O asfalto para o Pessoinha, colocou. Quer colocar o lixo para o Pessoinha, colocou. A bilhetagem eletrônica ele colocou. Quer colocar agora todas as obras, porque tem quase um bilhão [de reais] em empréstimos para o Pessoinha. Ele tem todo direito de colocar, eu não posso criticar isso dele, isso aí está revertido de legalidade, mas eu também posso discordar”, disse o vice-prefeito.

Segundo Robert, seu afastamento foi comunicado ao prefeito ainda em 30 de dezembro, em uma conversa franca em que sugeriu a Dr. Pessoas mudanças na equipe, a fim de corrigir supostas falhas na gestão. “Disse coisas gravíssimas que estavam acontecendo, disse de gestores que não estavam tendo, como ele mesmo gosta de dizer, ações muito republicanas, pedi a exoneração de alguns gestores, e ele disse que não ia exonerar”, detalhou, confirmando em seguida que comunicou seu afastamento.

(Fonte: Meionorte.com)

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News