Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasPiripiri/PI: Ex-Policial Militar do BOPE irá comandar Combate às Facções

Piripiri/PI: Ex-Policial Militar do BOPE irá comandar Combate às Facções

Na última sexta-feira (3), o Governo do Estado do Piauí nomeou o delegado Lucas Klinger Marinho Leitão para a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas de Piripiri. O delegado Lucas atuou como policial militar em Piripiri por vários anos antes de se formar em Direito e passar no concurso para delegado de polícia civil. Ele também atuou no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em Teresina, antes de se desligar do quadro da Polícia Militar e ingressar na Polícia Civil como delegado. Atualmente, estava trabalhando na cidade de Guadalupe.

A nomeação do delegado Lucas faz parte dos esforços do Governo do Estado para combater as facções criminosas que têm causado problemas em diversas cidades do Piauí. Na última sexta-feira (3), o Governo do Estado realizou uma solenidade para assinatura dos decretos de criação de nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas em todo o Estado. Além disso, foram criados o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e o Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF).

A nomeação do delegado Lucas para a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas de Piripiri é uma ação importante para fortalecer a segurança pública na região. O delegado possui experiência e conhecimento da cidade, o que deve contribuir para melhorar a eficiência no combate ao crime e garantir a tranquilidade da população. Com o histórico na segurança pública, incluindo o trabalho no BOPE em Teresina, o delegado deve ser um diferencial importante na sua atuação na Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas de Piripiri, contribuindo para o combate efetivo ao crime na região.

Com a criação de novas delegacias especializadas em todo o Estado, o Governo do Estado reafirma o compromisso de combater o crime organizado e promover a segurança da população piauiense.

Fonte: Site Repórter 10

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News