Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioNotíciasOnça foge de recinto no Zoobotânico

Onça foge de recinto no Zoobotânico

Uma onça suçuarana (Puma concolor) fugiu no bioparque Zoobotânico de Teresina, localizado na zona Leste de Teresina. Equipes da Polícia Ambiental seguem nesta sexta-feira (03), realizando buscas na tentativa de capturar o animal, que foi visto e está na imediação interna do local.

Segundo informações apuradas pelo Meionorte.com  durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o recinto do animal, que acabou fugindo. 

Foto: Arquivo

“Devido às chuvas de ontem e forte ventania, caiu uma árvore sobre o recinto dela. Teve um defeito e ela saiu. No entanto, a situação está controlada, ela está na área interna do parque. Estamos com uma equipe monitorando ela. É questão de tempo para capturar. Já estamos com armadilhas no local e ela está sendo visualizada. Ela não saiu da área interna e que ela tem conhecimento, onde ela fica. Até o anoitecer a gente captura ela”, disse o tenente F. Oliveira, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Com informações meionorte.com

O tenente informou ainda que o bioparque está fechado para a visitação até a realização da captura do animal. 

A onça-parda ou onça suçuarana é um felino forte e ágil. Mede entre 1,5 e 2,75 m de comprimento, do nariz à cauda. Desse comprimento, 63-96 cm é composto pela cauda. Os machos pesam entre 53-100 kg. As fêmeas pesam normalmente entre 29-64 kg. O tamanho da onça-parda que habita próxima a linha do Equador é menor, e maior em direção aos pólos.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News