Motorista da Amarok causou acidente que matou 2 homens em Teresina, diz PRF

Motorista da Amarok causou acidente que matou 2 homens em Teresina, diz PRF Reprodução

O Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) realizado pela Polícia Rodoviária Federal, obtido pelo A10+, apontou que o motorista da Amarok foi o responsável por causar o grave acidente que matou dois homens e deixou uma pessoa ferida no último dia 25 de junho, próximo ao Parque de Exposições, na BR-343, em Teresina.

Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos morreram ainda no local do acidente. Segundo laudo, os dois veículos estavam passando por um trecho duplicado, seguindo no mesmo sentido. O veículo de Danilo estava na faixa da esquerda e o motorista da Amarok estava ao lado direito.

Em determinado momento, conforme o boletim da PRF, o condutor da Amarok realizou a mudança de faixa, saindo do lado direito e indo para o lado esquerdo, fato esse que fez com que ocorresse a colisão lateral entre os veículos. Diante disso, o motorista perdeu o controle e colidiu em um poste de energia. O carro rodou e voltou para a pista, onde aconteceu uma nova colisão com a caminhonete.

“Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a mudança de faixa da direita para esquerda de V2, interceptando a trajetória de V1, que não apresentou a reação materializada no pavimento (frenagem) antes da colisão lateral, conforme orientação de danos nos veículos e marca de fricção no centro da faixa esquerda provocada pelo veículo V2, tendo como fator agravante das lesões nas vítimas o objeto estático (poste com manilha de proteção) na fixa de domínio adjacente”, diz trecho.

No dia do acidente, a PRF apontou que excesso de velocidade teria sido a principal causa da colisão Reprodução

Ainda segundo a PRF, após o acidente, o motorista da caminhonete não foi encontrado no local, por isso não foi possível realizar o teste com o etilômetro para saber se ele estava alcoolizado. Ele acabou se apresentando depois, onde foi confeccionado termo de declaração de envolvimento em acidente. O condutor da Amarok alegou que estava na sua faixa quando sentiu a pancada lateral no seu carro. Ele relatou que saiu do local do acidente porque estava se sentido mal e foi levado ao médico.

Após a divulgação do Boletim de Acidente de Trânsito, o caso passa a ser de responsabilidade da Polícia Civil, que deve ficar responsável pelo inquérito.

Caminhonete envolvida no acidente Bombeiros

Fonte: Portal A10+