Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasInterpi e APPM se unem para regularização fundiária urbana nos municípios do...

Interpi e APPM se unem para regularização fundiária urbana nos municípios do Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) se reuniu com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para discutir uma parceria que visa ajudar na regularização fundiária urbana nos municípios do estado. O encontro contou com a presença do diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, do diretor de operações do Interpi, Leonel Brito, da coordenadora de regularização urbana, Isadora Cortez, além do Presidente da APPM Toninho de Caridade.

Foto: Reprodução

A iniciativa é de extrema importância, já que muitos municípios do Piauí ainda possuem irregularidades em suas áreas o que gera insegurança jurídica aos cidadãos.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para otimizar o processo de regularização fundiária urbana, com a participação ativa dos municípios. A parceria também prevê a realização de capacitações para os técnicos municipais, visando à melhoria do serviço prestado.

Rodrigo Cavalcante destacou a importância do acordo: “Com a parceria com a APPM, poderemos avançar muito na regularização fundiária urbana nos municípios do Piauí. Será de grande valia para a população e para os municípios, que poderão regularizar suas áreas urbanas e, consequentemente, promover o desenvolvimento urbano e socioeconômico”.

O presidente da APPM, Toninho de Caridade, enfatizou a relevância da união entre os órgãos: “Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do estado, uma vez que a regularização fundiária urbana é uma questão de cidadania e direito à moradia digna. A APPM está à disposição do Interpi para colaborar em tudo o que for necessário”.

A regularização urbana tem um impacto benéfico na economia ao promover a regularização registrária dos imóveis integrantes de núcleos urbanos informais, de modo a permitir a circulação desses bens no mercado imobiliário formal e estimular o acesso ao crédito pela oferta dos imóveis regularizados em garantia.

Foto: Reprodução

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News