Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioNotíciasGoverno anuncia a criação de centro especializado para atenção à pessoa com...

Governo anuncia a criação de centro especializado para atenção à pessoa com autismo

O governador Rafael Fonteles anunciou na tarde desta sexta-feira (2) a criação de um centro especializado no cuidado de pessoas com autismo. O centro servirá ainda como centro em saúde mental e atendimento ao idoso e funcionará na estrutura da atual Maternidade Dona Evangelina Rosa. O anúncio foi feito durante reunião de monitoramento com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo.

Foto: Reprodução

“Nós faremos um centro especializados para tratamento multidisciplinar para as famílias que têm entes familiares com autismo ali no prédio onde atualmente é a maternidade dona Evangelina Rosa, que irá migrar para a nova maternidade ainda esse ano. O espaço também  também vai cuidar das pessoas acometidas pela depressão, e também um centro de geriatria, para cuidar bem dos nossos idosos, com a política especializada para servir de referência para toda a rede”, revelou Fonteles.

O chefe do executivo Piauiense destacou que a Seid se tornou uma referência no âmbito do atendimento à pessoa com deficiência, além de descentralizar o acesso aos tratamentos especializados para as pessoas com deficiências (PCD). “A Seid nasceu como centro de referência para atender pessoas com deficiência física e logo depois se estendeu para outros tipos de deficiência. O trabalho logo se tornou também uma rede de assistência para pessoas com deficiência, que recebe o nome de Rede Estadual de Reabilitação Danielle Dias, que procura descentralizar esse atendimento para o interior do estado com outros centros de referência da saúde como em Parnaíba, São João do Piauí e queremos expandir também para outras regiões do nosso estado”, detalhou.

O secretário Mauro Eduardo enfatizou que o trabalho já está sendo executado para o cumprimento das metas estabelecidas. “Com o apoio do governo e das instituições,, assim como o trabalho que já estamos desenvolvendo ao longo do tempo, iremos cumprir as metas do nosso plano de governo e em breve o governador estará anunciando novas ações e projetos que já estão sendo desenvolvidas na secretaria”, concluiu.

Fonte: Governo Estadual do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News