Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasGessivaldo Isaías pede mais atenção às famílias desabrigadas pelas chuvas em Teresina

Gessivaldo Isaías pede mais atenção às famílias desabrigadas pelas chuvas em Teresina

O deputado disse que quando há invernos mais rigorosos é comum parte da população da capital ficar desabrigada e sem ter o que comer.

O deputado disse que quando há invernos mais rigorosos é comum parte da população da capital ficar desabrigada e sem ter o que comer.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos),  na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (3), pediu mais atenção da prefeitura municipal de Teresina às famílias desabrigadas após as chuvas na capital, assim como investigação de verba recebida pela gestão anterior, que deveria ter sido destinada para resolver o problema das enchentes em áreas ribeirinhas.


Conforme o parlamentar, quando há invernos mais rigorosos, com muita chuva, é comum parte da população ficar desabrigada e sem ter o que comer. Ele afirmou que “havia um projeto para prestar socorro às pessoas que estavam nas olarias. Elas são vítimas, porque viveram ali a vida inteira, colhendo o barro e fazendo tijolos. E agora há um sério problema com a lagoa“.


O orador afirmou que a gestão municipal anterior recebeu verba do Banco Mundial para que fosse feita uma recuperação da área e para tirar as famílias dali. “Mas o recurso não foi colocado devidamente para que tirassem as pessoas da beira do rio, da beira da lagoa”, explicou.


O parlamentar, então, pediu uma investigação sobre o uso da verba, pois “as pessoas estão lá cobrando a moradia que tinha sido prometida, cobrando porque não saíram daquele local de risco”. Assim como pleiteou que a prefeitura da capital faça um projeto que resolva a situação das enchentes nas áreas ribeirinhas.


Limpeza de praça –


Warton Larceda (PT) cobrou que a prefeitura de Teresina limpe a praça localizada em frente ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, pois ela é a “entrada da nossa capital por via terrestre. Todos os visitantes chegam por lá”. O deputado disse que requereu à prefeitura a ação, mas ainda não teve retorno.

ALEPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News