Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioNotíciasFlorentino Neto defende permanência da Funasa no organograma do Governo Federal

Florentino Neto defende permanência da Funasa no organograma do Governo Federal

Em seu primeiro discurso, feito hoje (08/02) no plenário da Câmara dos  Deputados, o deputado Florentino Neto (PT-PI) defendeu a permanência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no organograma do Governo Federal. Funcionário de carreira do Órgão, o parlamentar tem se posicionado contrário à extinção da Fundação desde a publicação da Medida Provisória 1156/23.

Em seu pronunciamento, Florentino Neto destacou que a FUNASA precisa ficar viva  porque ela leva abastecimento d’água, esgotamento sanitário, tratamento de resíduos sólidos, melhorias sanitárias domiciliares e também com melhorias habitacionais para o controle da doença de Chagas.

“Por tudo isso, eu clamo que a FUNASA permaneça viva, substituindo o trabalho da Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP), Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), Campanha de Erradicação da Malária (CEM) do Departamento Nacional de Endemias Rurais (DENERU), em quase 100 anos de história pela saúde pública do Brasil”, destacou o parlamentar.

O deputado lembrou que há 20 anos Parnaíba não tinha um representante naquela tribuna e agradeceu os 105.739 votos que recebeu dos piauienses nas últimas  eleições. Ele destacou ainda a memória do vereador Ramon Novo que, no último sábado, faleceu na cidade de Bom Jesus, e que foi uma das lideranças que lhe apoiou politicamente.

 Florentino fez questão de afirmar em sua fala que acredita no governo da transformação, no governo da unidade, no governo do desenvolvimento do presidente Lula. Ele também parabenizou o governador Rafael Fonteles, que tem o apoio de sua bancada federal, com a qual quer construir cada vez mais, apresentando aos deputados projetos estruturantes e estratégicos para o Piauí”, afirma.

Em seu discurso de estreia, o deputado relatou que já apresentou três projetos de lei. Um dos quais,  busca tornar obrigatória a permissão do ingresso da pessoa com o transtorno do espectro autista em restaurantes, clubes e afins portando seus utensílios pessoais e alimentos, sem pagamento de taxas adicionais.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News