Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasEx-presidente Nelson Nery visita a OAB-PI e presenteia Celso Barros com o...

Ex-presidente Nelson Nery visita a OAB-PI e presenteia Celso Barros com o novo livro “Direito Constitucional Brasileiro”

Membro da Academia Piauiense de Letras (APL) e Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, o Advogado Nelson Nery Costa visitou a sede da instituição nesta segunda-feira (14/02). No encontro com Celso Barros, Nelson Nery presenteou o presidente com um exemplar de seu livro intitulado “Direito Constitucional Brasileiro”.

Celso Barros foi secretário-geral da instituição enquanto ele era presidente. Além da carreira jurídica, Nelson Nery já possui cerca de vinte obras publicadas e vendidas no Brasil. O novo livro, “Direito Constitucional Brasileiro”, foi lançado no final do ano passado pela Editora GZ.

“Nelson Nery tem uma história respeitada nas suas gestões da OAB. Fui Conselheiro Seccional de sua última gestão e muito pude aprender sobre o sistema OAB, pelo seu dinamismo e compromissos institucionais”, informou o presidente Celso Barros.

O escritor revela que a obra possui mil e cem páginas que apresentam uma visão crítica, educativa e moderna sobre o Direito Constitucional Brasileiro. O ex-presidente da Ordem relembrou a parceria que tem há décadas com o atual presidente da OAB-PI.

“Eu estou muito orgulhoso de dar um contributo para o Direito Constitucional com a jurisprudência mais recente do Supremo (Tribunal Federal). É uma obra manual, mas também uma obra com muitos aspectos que permitem que a gente tenha uma visão do Direito, bem ampla, uma visão moderna”, ressalta.

CONVITE

Na oportunidade, Celso Barros fez o convite de honra para a solenidade de homenagem pelos 100 anos de vida do advogado Deusdedit Sousa, Membro Honorário Vitalício da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento ocorre na próxima quinta-feira (17/02) no Auditório “Ministro Reis Veloso”, na sede da OAB-PI.

OABPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News