Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioNotíciasEm agenda no Mato Grosso, diretor da ATI troca experiências sobre a...

Em agenda no Mato Grosso, diretor da ATI troca experiências sobre a implantação do Governo Digital

O diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Ellen Gera, e parte de sua equipe realizam nesta quarta-feira (18) uma agenda de trabalho na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), na cidade de Cuiabá, para conhecer de perto a experiência tecnológica e implantação do Governo Digital no estado do Mato Grosso.

No Brasil, o estado do Mato Grosso desponta na modernização dos serviços públicos por meio do uso da tecnologia, e tem como base o modelo utilizado na Estônia.

“Agradeço a receptividade de toda a equipe. O estado do Mato Grosso é referência em tecnologia para o serviço público, já executa importantes projetos nessa área e o Governo do Piauí também aposta na transformação digital, por isso a nossa missão aqui é aprender com vocês e melhorar a vida dos piauienses por meio da modernização dos serviços públicos”, disse Ellen Gera.

No Mato Grosso, um dos cases de sucesso é o uso da tecnologia no Detran, onde foi possível reduzir em 80% a demanda de serviços que antes eram realizados de forma presencial.

“É uma alegria receber a equipe da ATI aqui na MTI para essa troca de experiência. Estamos de portas abertas para apoiar a transformação digital no Piauí”, finalizou Cleberson Gomes, presidente da MTI.

Na agenda de trabalho, integrantes da equipe da ATI fizeram imersão em setores específicos, com o objetivo de conhecer e levar práticas exitosas para a gestão no Piauí.

A visita ao Mato Grosso compõe uma série de ações realizadas pela ATI, com o intuito de fazer com que o Piauí passe pela plena transformação digital, prioridade na gestão do governador Rafael Fonteles.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News