Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasDeputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa e reelegem Franzé para presidência...

Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa e reelegem Franzé para presidência da Casa

Os 30 deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira (01) em solenidade realizada no plenário do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Além da posse, os deputados ainda votaram para eleição da Mesa Diretora para os dois biênios. Franzé Silva (PT), atual presidente da Casa, vai permanecer à frente da Mesa Diretora da Assembleia até 2024 e o deputado Severo Eulálio (MDB) foi eleito para o segundo biênio.

O presidente Franzé informou que a eleição para a Mesa Diretora foi resultado de um acordo fechado entre os deputados e o governador Rafael Fontele e destacou que o seu objetivo a frente da Casa é ampliar o diálogo entre os seus pares. “É meu segundo mandato e aproveitei o primeiro para trabalhar o diálogo interno e consegui construir boas relações a partir desses diálogos e me credenciei para ser o presidente da Assembleia Legislativa. Comandar a Casa e os pares é uma novidade e busco seguir fortalecendo esse diálogo”, destacou.

Durante a solenidade, os deputados foram chamados nominalmente e fizeram o juramento de posse. O deputado Marden Menezes foi o responsável por fazer a chamada nominal para assinatura do termo de posse.

O deputado Jeová Alencar, estreante na Assembleia Legislativa do Piauí, disse que segue com a sua essência que é trabalhar por todos os que precisam. “Sigo dedicado ao trabalho, a diferença é de dessa vez vamos trabalhar para todo o estado, por todas as pessoas e, principalmente, aqueles que mais precisam”, explicou.

O deputado Severo Eulálio, presidente do segundo biênio, ressaltou o bom entendimento que tem com presidente Franzé e destacou que o seu trabalho será focado na população. “Vamos trabalhar para imprimir a nossa cara durante a presidência, sempre trabalhando com tranquilidade, harmonia, serenidade para entregar sempre o melhor para a população. Vamos trabalhar por eles [população], com a base unida e ajudando as execuções do projeto de governo”, finalizou.

O governador Rafael Fonteles este presente na solenidade e a leitura da mensagem está prevista para acontecer na quinta-feira (02).

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News