Domingo, Julho 21, 2024
InícioNotíciasDeputado recebe a visita do presidente Equatorial após várias denúncias

Deputado recebe a visita do presidente Equatorial após várias denúncias

Franzé Silva recebeu o presidente Equatorial-Piauí, Lener Jayme, para tratar de demandas dos consumidores.

O deputado Franzé Silva (PT) discursou na sessão plenária desta quarta-feira (16) sobre a visita do presidente da empresa Equatorial Piauí, Lener Jayme, ao seu gabinete na Alepi para tratar das reclamações apontadas pelos parlamentares da Casa acerca da qualidade do fornecimento de energia para a população piauiense. 

“Ele nos mostrou os investimentos que a empresa tem feito e eu mostrei a quantidade de queixas e reclamações que recebo por meio das redes sociais e também em meu gabinete”, disse o parlamentar. 

Franzé Silva reconheceu a importância dos investimentos realizados pela distribuidora de energia elétrica, mas destacou que é necessário melhorar a relação entre a Equatorial e a população. “É preciso melhorar o atendimento do call center. Isso tem causado bastante transtorno aos piauienses. Estive na OAB-PI e conseguimos um alinhamento e a entidade também entrará nessa luta de ações em relação à Equatorial”, afirmou. 

O deputado Henrique Pires (MDB) também comentou sobre os problemas no fornecimento de energia no Estado. “A falta de respeito é absurda, sendo a Equatorial a única fornecedora. Vemos problemas como os picos de energia que causam prejuízos com a queima de aparelhos elétricos, como refrigeradores. É um absurdo a forma como a Equatorial trata a população”. 

ZPE – A inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da cidade de Parnaíba também foi tema de destaque nos discursos dos deputados estaduais durante a sessão plenária. 

O deputado estadual Paulo Martins (PT) comentou que a instalação da ZPE é importante para o Estado e para os empresários da região. “Haverá grandes benefícios para a cidade de Parnaíba que já possui aeroporto e uma grande população. Eu tenho conversado com empresários, que estão interessados em montar seus negócios na ZPE”, relatou.

Ainda sobre o tema, o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) destacou que a Zona de Processamento trará inúmeros benefícios para o desenvolvimento do Estado. 

Na ocasião, o parlamentar também falou sobre visita às obras da Adutora do Litoral. “Ontem (15) estivemos em visita à obra. Temos a perspectiva de que em março haverá água de qualidade para três comunidades que sofrem com a dificuldade de acesso à água potável”, disse o deputado que também comentou sobre a obra de asfaltamento da via de acesso à Praia do Arrombado.

ALEPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News