Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasCatedral de Santo Antonio receberá pintura comemorativa para celebrar 50 anos da...

Catedral de Santo Antonio receberá pintura comemorativa para celebrar 50 anos da Diocese de Campo Maior

às 10:36

Foto:Reprodução


FacebookWhatsAppTwitterTelegramEmail

A catedral de Santo Antonio Aparecido receberá uma nova pintura comemorativa para celebrar o aniversário de 50 anos da Diocese de Campo Maior, que será celebrado no dia 12 de junho de 2026. Nas redes sociais, o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, apresentou a nova pintura.

“A catedral diocesana de Campo maior se preparando para o jubileu de ouro. Assim vai ficar de roupa nova”, disse o bispo numa postagem no Instagram seguida de uma ilustração de como vai ficar o templo após ter sua estrutura repaginada.”

Nas imagens, a catedral aparece com uma nova cor, tendo o cinza atual substituído por uma tonalidade de dourado. A ideia do dourado é alusiva ao jubileu de ouro, ou seja, os 50 anos.

As celebrações alusivas ao cinquentenário da Diocese de Campo Maior iniciam a partir do próximo ano. Ao longo dos próximos 3 anos, a Igreja diocesana de Campo Maior vai celebrar o tríduo em preparação para a grande comemoração em 2026.

A paróquia de Santo Antonio foi elevada à condição de Diocese, transformando o templo em catedral, no dia 12 de junho de 1976, tendo como o primeiro Bispo Dom Abel Alonso Nuñez, que veio a ser substituído por Dom Eduardo Zielski, em 2001. Atualmente, a Igreja particular de Campo Maior tem como bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News