às 10:36
FacebookWhatsAppTwitterTelegramEmail
A catedral de Santo Antonio Aparecido receberá uma nova pintura comemorativa para celebrar o aniversário de 50 anos da Diocese de Campo Maior, que será celebrado no dia 12 de junho de 2026. Nas redes sociais, o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, apresentou a nova pintura.
“A catedral diocesana de Campo maior se preparando para o jubileu de ouro. Assim vai ficar de roupa nova”, disse o bispo numa postagem no Instagram seguida de uma ilustração de como vai ficar o templo após ter sua estrutura repaginada.”
Nas imagens, a catedral aparece com uma nova cor, tendo o cinza atual substituído por uma tonalidade de dourado. A ideia do dourado é alusiva ao jubileu de ouro, ou seja, os 50 anos.
As celebrações alusivas ao cinquentenário da Diocese de Campo Maior iniciam a partir do próximo ano. Ao longo dos próximos 3 anos, a Igreja diocesana de Campo Maior vai celebrar o tríduo em preparação para a grande comemoração em 2026.
A paróquia de Santo Antonio foi elevada à condição de Diocese, transformando o templo em catedral, no dia 12 de junho de 1976, tendo como o primeiro Bispo Dom Abel Alonso Nuñez, que veio a ser substituído por Dom Eduardo Zielski, em 2001. Atualmente, a Igreja particular de Campo Maior tem como bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos.