às 12:01
FacebookWhatsAppTwitterTelegramEmail
Algumas áreas de Campo Maior registraram acumulados de chuva expressivos para a época. No Alto do Meio, equipamento particular aferiu 42 mm nos últimos dois dias. As precipitações são resultado de frentes frias que organizaram corredores de umidade sobre o Nordeste.
Os grandes volumes de chuva observados esta semana em áreas do Nordeste ganham destaque porque outubro é um mês de pouquíssima chuva sobre a maioria das áreas desta região. Em Campo Maior, a estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 12,8 mm na noite desta quarta-feira (26).
A temperatura máxima registrada em Campo Maior nesta quarta-feira foi apenas 33º. Até então, os termômetros estavam registrando temperaturas entre 37 e 39 graus.
Os acumulados do mês de outubro já se aproximam dos 70 mm em algumas áreas de Campo Maior, volume acima da média de outubro, quando são esperados apenas cerca de 20 mm.
Entre a sexta-feira (28) e o domingo (30), as instabilidades começam a se dissipar e a chuva diminui no Nordeste do país. O tempo fica firme na maioria das áreas do interior dos estados e no litoral norte da Região. Nas áreas litorâneas e no sul da Bahia, ainda pode chover, mas em menor intensidade.
Com informações do Climatempo