Domingo, Julho 21, 2024
InícioNotíciasB-r-o Bró: Temperaturas do Piauí superam média climatológica do Nordeste

B-r-o Bró: Temperaturas do Piauí superam média climatológica do Nordeste

Somente nesta semana, quatro municípios do Estado alcançaram temperaturas superiores a 38oC.

às 11:36

Foto: Reprodução

Ainda no B-r-o Bró, o Piauí teve um aumento de aproximadamente dois graus na média climatológica durante o mês de setembro. Em outros estados do Nordeste, foi registrado o acréscimo de 0,68 graus. As informações são do grupo de Monitoramento Climático da Universidade de São Paulo (USP).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também aponta que quatro cidades piauienses alcançaram as maiores temperaturas do território nacional, na última terça-feira (18). Confira os municípios e suas temperaturas:

  • Bom Jesus (40.3 °C)
  • Piripiri (39 °C)
  • Gilbués (38.7 °C)
  • Oeiras (38.6 °C)

O Instituto também alerta que nesta quarta-feira (19), todas as regiões do estado estão sob baixa umidade relativa do ar. Na imagem, a parte destacada de amarelo ilustra as áreas em que a umidade do ar deve variar entre 20% a 30%. 

Já no Sul do Piauí a umidade chega a ser mais baixa, com previsão de 12% a 20%, com risco de foco de incêndios. Por conta das altas temperaturas, a recomendação é ingerir bastante líquido, evitar exposição nos horários mais quentes do dia, e o uso diário de protetores solares e hidratantes.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News