Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasAulas da rede estadual começam nesta segunda (06) para mais de 240...

Aulas da rede estadual começam nesta segunda (06) para mais de 240 mil alunos

As aulas da rede estadual de ensino tiveram início nesta segunda-feira (06) para mais de 240 mil alunos matriculados nas 641 escolas estaduais do Piauí. A Abertura do Ano Letivo de 2023 foi marcada por uma Aula Magna ministrada pelo governador Rafael Fonteles no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, localizada no município de Altos, a 41 km de Teresina. Na solenidade, também aconteceu a entrega da reforma do CETI.

A abertura oficial do ano letivo faz parte da programação da Semana Presente 2023, acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro em todos as escolas e tem como objetivo agregar a mobilização da comunidade escolar e local, através de atividades lúdicas e de acolhimento. “Estamos envolvendo toda a comunidade escolar para ter alunos e professores motivamos para dessa forma alcançar a transformação verdadeira através da educação, todos precisam participar desse processo de transformação, pois é com Educação que vamos transformar a vida da população do Piauí. Através do investimento público, queremos transformar todas as escolas do Piauí como a Rama Boa para enriquecer essa educação, para transformar a vida das suas famílias”, ressaltou o governador Rafael Fonteles.

A escola ganhou, além da execução de paisagismo e climatização com instalação de subestação, salas de aula modernas, biblioteca com acervo atualizado, laboratórios de ciências e informática para as práticas pedagógicas, sala de Mediação Tecnológica, refeitório completo com cozinha, bloco Administrativo, pátio coberto e banheiros com acessibilidade.


O governador Rafael Fonteles disse que o objetivo é investir em escolas por todo o estado. “Vamos investir maciçamente em escolas de tempo integral como essa, a Rama Boa agora ganha uma reforma e ampliação para melhor atender cerca de 500 alunos em 13 turmas e por isso os resultados aparecem. É o nosso melhor IDEB na região da grande Teresina e queremos fazer isso em todo o estado. Escola de tempo integral com educação profissional técnica associada, para levar o Piauí ao patamar de primeiro lugar no IDEB no Ensino Médio no final da nossa gestão”, explicou.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, explicou que esse é o modelo de escola que o governo pretende universalizar, pois torna mais atrativo para professores e alunos. “Esse modelo torna a escola um verdadeiro centro gerador de oportunidade para alunos e familiares, para que eles possam sonhar e querer mudar as suas vidas, das suas famílias e das suas cidades. E com a semana de acolhimento, queremos começar com todo o entusiasmo, focando na estratégia de tornar a escola mais atrativa, de ter uma abordagem de ensino, uma abordagem pedagógica mais moderna, com base nas nossas metas e prioridades a semana é um momento de acolhimento dos alunos e seus familiares no ambiente educacional”, destacou o secretário.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News