A Agespisa está aguardando ainda para esta semana a ligação, por parte da empresa Equatorial, da energia elétrica do poço que perfurou no bairro Novo Amarante para que seja integrado ao sistema de produção de água na cidade. A entrada em funcionamento do referido poço vai melhorar a oferta de água também em outras áreas.
No Novo Amarante, além do poço, a empresa ampliou três mil metros de rede de 60 mm que vão garantir o aumento da oferta de água no bairro.
Outro serviço que está sendo realizado em Amarante é o reparo no reservatório da Escadaria que, para possibilitar a realização do serviço precisou ser temporariamente desativado.
A Agespisa adverte que, neste período mais quente do ano, Amarante, como a maioria das cidades do Nordeste brasileiro, sofre com o aumento de consumo e a redução do nível de água nos poços e recomenda que as pessoas economizem água para evitar a necessidade de racionamento.
No caso de Amarante, o problema afeta mais as pessoas que moram em locais altos, como algumas áreas do Centro e dos bairros Areias e Vila Nova que, contudo, recebem água todos os dias.
Em Amarante, a Agespisa opera com quatro poços que fornecem mais de 110 mil litros de água por hora para atender cerca de duas mil ligações.
Fonte: Ascom/Agespisa