Agespisa encerra atividades da 33ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Marllon Batista ministra palestra na SIPAT.

Após três dias de palestras e atividades, a Agespisa encerrou na manhã desta quinta-feira (30) a 33ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Iniciada na última terça-feira (28), a SIPAT ofereceu uma programação com foco na segurança e saúde do trabalhador.

A partir do tema deste ano, “Prevenção e Segurança no Trabalho: Viva+”, o evento visou despertar o olhar crítico dos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e também fora dele. A SIPAT foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) e pela Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (GESMT).

Hoje, as temáticas tratadas foram “Segurança em instalações de GLP” e “Boas práticas para humanização no ambiente de trabalho”. O engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Marllon Batista, explicou aos colaboradores os cuidados na instalação e manuseio do GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. O profissional orientou formas corretas de manutenção e armazenamento, com destaque para a importância da ventilação.

Já a enfermeira Flaviana Linhares levou ao debate as ações e ferramentas que aumentam o bem-estar das pessoas no trabalho, com base na satisfação e construção de ambientes mais colaborativos. Ao final das atividades, os colaboradores acompanharam uma apresentação musical de José Rodrigues da Costa Neto.

“A avaliação da SIPAT 2023 é positiva. O objetivo foi alcançado, que é tornar as pessoas reflexivas em relação à prevenção e à preservação do maior patrimônio da empresa, que é a vida dos colaboradores. Portanto, acredito que foi muito proveitoso para todos os participantes”, afirmou a presidente da CIPA, psicóloga Amparo Silva.