Domingo, Julho 21, 2024
InícioNotíciasAgespisa constrói novo reservatório de água em Santa Rosa do Piauí

Agespisa constrói novo reservatório de água em Santa Rosa do Piauí

A população de Santa Rosa do Piauí, cidade localizada a 270 quilômetros de Teresina, será beneficiada com a ampliação da capacidade de armazenamento de água. A Agespisa está construindo um novo reservatório com capacidade para 75 mil litros no Centro da cidade.

O investimento é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa. O sistema de fôrmas deslizantes utilizado na obra permite avançar em ritmo acelerado. Trata-se de uma tecnologia que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo, assim, uma construção vertical ágil. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no primeiro semestre deste ano.

O reservatório em concreto armado vai receber água de três poços com vazão total de 75 mil litros/hora. Serão beneficiadas as partes altas dos bairros Santo Antônio, Tanque, Barrada, Pé da Serra e Fazenda e as partes baixas do Centro, Baixa Fria, Berlenga e Matadouro.

“Para levar água dos poços para o novo reservatório, vamos implantar uma adutora de 96 metros, melhorando o fornecimento para a população. A cidade terá mais uma importante reserva de água para atender a demanda”, informa o superintendente da região Sul da Agespisa, Gesiel Cruz.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News