A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, deu cumprimento, na sexta-feira (11/10), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais C.C.O., de 28 anos.
O homem foi preso pelo crime de homicídio contra o ex-sogro, Olavo Francisco de Brito, ocorrido no dia 27 de setembro deste ano no bairro Mutirão, na cidade de Cristino Castro, no sul do Piauí.
Segundo o delegado-titular da unidade policial, Rafael Cordeiro, no dia anterior, quinta-feira (10/10), foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, também no bairro Mutirão em Cristino Castro. Apesar de o suspeito não ter sido localizado em sua residência, durante as buscas foram apreendidos uma porção de crack, pratos e lâminas com resquícios de entorpecentes, além de pinos e uma balança de precisão. No dia seguinte, o suspeito se apresentou na delegacia em Bom Jesus.
A DFHT de Bom Jesus reafirma seu compromisso de combate ao crime, com ênfase na resolução dos homicídios. Inclusive, todos os homicídios ocorridos no corrente ano nas cidades abrangidas pela Delegacia Seccional de Bom Jesus, como Bom Jesus, Cristino Castro, Currais, Palmeira do Piauí, Redenção e Santa Luz, possuem autoria definida e contam com pelo menos um suspeito preso. Para denunciar crimes de forma anônima, a população da região pode entrar em contato com o número (89) 98132-0741.