É possível observar alguns padrões sobre o que leva uma pessoa a cometer infidelidade.
Para um relacionamento ser construído de forma saudável, leve e amorosa, é preciso ter a confiança como base. Nesse sentido, a traição é um dos principais motivos para uma relação chegar ao fim. Embora algumas pessoas não acreditem, existem algumas causas que podem levar a pessoa a cometer a infidelidade, saiba mais sobre o assunto.
1. Necessidade de atenção
Quem não gosta de receber atenção e carinho do seu companheiro? Essa é uma das coisas mais importantes dentro de um relacionamento. Assim, vale ressaltar que para cada casal o carinho e a atenção podem ser feitos de forma diferente, não é porque para um dar a atenção é ficar junto que para o outro vai funcionar da mesma forma.
Sendo assim, a falta disso cria a necessidade que a pessoa busque fora do seu relacionamento pessoas que possam suprir essa carência afetiva. Por estar em um estado maior de vulnerabilidade, também acabam sendo mais suscetíveis a deixar a racionalidade de lado e trair. Esse aspecto pode até mesmo ser criado, quando, por exemplo, a mulher se envolve com um velho da lancha, para se sentir amada e desejada.
2. Vingança
Dar o troco na mesma moeda é uma das causas mais comuns das pessoas que cometem traição. Isso porque a decepção é tão grande que a pessoa quer fazer a outra se sentir tão mal quanto ela ficou. Sendo assim, essa sede por vingança embora possa ocorrer com ambos os gêneros é mais comum de ser vista partindo das mulheres.
3. Desejo de experimentar coisas novas
Manter um relacionamento sempre quente pode ser uma coisa bastante difícil, principalmente para os casais que estão juntos por mais tempo. Dessa forma, se interessar por algo novo não é tão difícil de ocorrer, ainda mais quando falamos do desejo sexual. Com isso, o fato de já conhecer o parceiro e sempre ter as mesmas experiências com ele pode se tornar algo monótono com o passar dos anos, fazendo com que a pessoa não consiga controlar o impulso quando uma oportunidade de viver algo novo surge.