Domingo, Julho 21, 2024
InícioMancheteResidencial Tiradentes em Teresina beneficiará servidores estaduais com moradia própria

Residencial Tiradentes em Teresina beneficiará servidores estaduais com moradia própria

O governador Wellington Dias esteve, na manhã desta quarta-feira (23), visitando as obras do Residencial Tiradentes, localizado na zona leste de Teresina. O empreendimento beneficia servidores do Governo do Estado e é uma parceria com a Caixa Econômica Federal, Polícia Militar do Piauí (PMPI), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e a construtora Macedo Fortes.

O Residencial Tiradentes prevê a construção de 496 apartamentos de dois e três quartos para os policiais militares, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Cerca de R$100 milhões serão investidos na obra, localizada próximo à avenida Presidente Kennedy e Parque Zoobotânico, na zona leste de Teresina. É primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, criando há três anos para beneficiar servidores do Governo do Piauí com moradias a um preço diferenciado.

A área de lazer contará com piscina infantil e semiolímpica, espaço gourmet, salão para academia, playground, salão de festas, coworking e campo de futebol, todos interligados por um boulevard central acessível e sem interação de veículos, com total segurança para passeio e caminhada.

“Visitei o apartamento modelo do residencial que vai oferecer uma estrutura com conforto, qualidade de vida e tudo numa área nobre com valores acessíveis. É desafiador, mas temos parceiros fortes nesse projeto que vai fortalecer nossa política de habitação. Queremos oferecer aos nossos servidores condições de uma boa moradia ”, disse o governador.

De acordo com a secretária Gilvana Gayoso, da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), a entrega da primeira torre será em 24 meses. “Será a realização de um sonho para a população que ainda não adquiriu sua casa própria, bem como para aquele investidor que queira investir em um apartamento de qualidade nesse padrão com preço diferenciado”, argumentou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, também participou da visita e destacou a importância da parceria para oferecer uma moradia de qualidade e dignidade ao policial militar do Estado e aos demais servidores.

De acordo com o projeto da Construtora Macedo Fortes, trata-se de um condomínio totalmente integrado à cidade de forma diferenciada, com olhar atento à preservação da memória coletiva e que, ao mesmo tempo, se projeta no futuro, com espaços que priorizam a convivência com a natureza.

“É um ambiente que está inserido dentro do verde e foi tudo aplicado para aproveitar muito bem os espaços. Além disso, numa localização próxima de duas vias arteriais da cidade”, disse Guilherme Fortes, proprietário da construtora.

Fonte: Redação Ccom

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News