Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioManchetePonte Estaiada receberá cores do arco-íris em alusão ao Dia Internacional do...

Ponte Estaiada receberá cores do arco-íris em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), parceira do Grupo Matizes, apoiará a programação especial em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta terça-feira, (28). Além de apresentações culturais, que acontecerão na Avenida Frei Serafim, a Ponte Estaiada ganhará cores do arco-íris, representando a bandeira da população LGBTQIA+.

O evento intitulado “Arrasta pé Orgulho LGBTQIA+” contará com apresentações: DJ; Bumba meu boi; as artistas Samantha Savatore, Patty Girl e Vitória Andrade e outros.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a população LGBTQIA+ merece ter seus espaços valorizados e respeito por toda a sociedade.

“Esta data é importante por incentivar a valorização da população LGBTQIA+, que precisa ser valorizada e ganhar mais espaço na nossa sociedade. O Dr. Pessoa abraça esta causa com o intuito de promover a conscientização da população em geral e pede respeito, para aqueles que viveram por muitos anos à margem da nossa sociedade. Isso não pode mais acontecer”, pontuou.

André Santos, gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, ressalta que esta data é para valorizar a comunidade LGBTQIA+, oferecendo espaços de visibilidade.

“A Prefeitura de Teresina é parceria do Grupo Matizes, está apoiando o evento e a comunidade LGBTQIA+. Para comemorar iremos fazer uma passeata que sairá do adro da Igreja São Benedito e seguirá até o canteiro central da Avenida Frei Serafim, em frente ao antigo Bom Preço, onde terão as apresentações culturais”, explicou.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News