Domingo, Abril 21, 2024
InícioGeralJovem expõe conversas com teor racista e apologia ao nazismo nas redes...

Jovem expõe conversas com teor racista e apologia ao nazismo nas redes sociais em Teresina

Relato que foi divulgado mostra capturas de tela de conversas com o acusado de injúria racial

às 11:41

Foram divulgadas na madrugada desta quinta-feira (15) por um jovem que teve a identidade preservada, capturas de tela de conversas de teor racista de um homem de Teresina. Na conversa divulgada nas redes sociais do jovem, o acusado também reverencia e faz apologia ao nazismo.

Em uma parte da conversa o autodenominado “alemão” fala que negros nem pensam como humanos e que “deveriam pegar um avião de volta para África”. Ainda de acordo com as conversas, o acusado afirma que o fascismo existe para que a sociedade entre nos eixos, além de diversas outras afirmações que configuram crime.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

As imagens ainda mostram o criminoso realizando apologia ao nazismo e continuando com suas falas racistas. O acusado também chega a ser xenofóbico e sexista, menosprezando mulheres nordestinas e o estado do Piauí. 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Lei de Nº 7.716/1989 declara que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito seja de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime com penas que podem chegar a cinco anos, além de multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News