Terça-feira, Janeiro 20, 2026
23.8 C
Teresina

Homem que esfaqueou sete em hospital de SP tinha sido interrogado duas horas antes do ataque

Um homem de 32 anos esfaqueou sete pessoas em um hospital em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. A polícia foi chamada duas horas antes do ataque, após uma “confusão” numa igreja na cidade, e o agressor foi interrogado e liberado em seguida.

Sete pessoas foram feridas e precisaram de atendimento médico após ataque a hospital de Américo Brasiliense 

Não foram divulgados detalhes dessa ocorrência. Mais tarde, o agressor foi ao Hospital Municipal José Nigro Neto pedir atendimento médico. Ele já estava desorientado e teve um surto, atacando a recepcionista que preenchia sua ficha cadastral. Ele feriu outras seis pessoas que tentaram contê-lo. As vítimas têm entre 32 e 54 anos e não correm risco de vida.

Na saída do hospital, o agressor atacou a última vítima, uma enfermeira de 42 anos. A Polícia Militar, que estava perto do local, começou a negociar com o agressor enquanto ele segurava a mulher pelo pescoço com uma faca. A vítima conseguiu escapar sem ser atingida quando o agressor se distraiu, e a polícia atirou nele.

O agressor foi levado para a Santa Casa da cidade, mas morreu devido aos ferimentos. A polícia encontrou uma porção de cocaína com ele. Segundo o major Alan Esteves Fernandes Gouvêa, o agressor era uma pessoa que usava drogas na cidade e causava problemas. Ele ficou nervoso quando foi ao pronto-atendimento e sacou a faca quando tentaram medicá-lo.

O ataque foi registrado como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial. A polícia solicitou perícia no local e exames do Instituto Médico-Legal (IML). A Secretaria de Estado da Segurança Pública não respondeu às solicitações de esclarecimentos do GLOBO.

Related Articles