Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioMancheteGoverno do Piauí assina ordem de serviço para construção da primeira clínica...

Governo do Piauí assina ordem de serviço para construção da primeira clínica veterinária pública de Teresina

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), vai construir a primeira clínica veterinária pública da capital piauiense. A ordem de serviço foi assinada pelo diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, nesta terça-feira, 28, e o investimento será em torno de R$ 1 milhão de reais, recursos oriundos do tesouro estadual. O local será um terreno localizado na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina, já cedido pela Prefeitura.

Segundo o gestor, o projeto de engenharia contempla uma área de terreno total de 1.600m², com área externa, contando com saída e entrada de ambulâncias, passeio público e jardim, além da área interna que contará com uma estrutura que segue os melhores padrões de funcionamento, com enfermaria, consultórios, centro cirúrgico e tudo o mais que uma boa clínica necessita para oferecer o melhor atendimento veterinário da capital.

“São 11 salas, entre elas, sala de recuperação e espera, enfermaria, farmácia, consultórios, centro cirúrgico e ambulatório, um hall da entrada para sala de espera, com acesso aos banheiros masculino e feminino. Possui também área administrativa, com aproximadamente 30 m² com sala de administração, copa, banheiros pra funcionários, almoxarifado, expurgo e sala estéril”, explica Leonardo Sobral, ressaltando a importância de oferecer um atendimento como este.

“Já estava na hora de Teresina contar com um serviço dessa natureza, porque os animais estão presentes na nossa vida e merecem atenção e respeito, mas nem todos os tutores podem pagar por um serviço particular. Essa clínica, portanto, é para quem mais precisa, é para evitar abandonos e a superpopulação de animais pelas ruas de Teresina, garantindo atendimento de qualidade, preservando o equilíbrio ambiental e, principalmente o bem-estar dos nossos animais”, pontua Sobral

Fonte: IDEPI

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News