Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioMancheteFMS reorganiza o atendimento e Teresina terá 10 leitos exclusivos para a...

FMS reorganiza o atendimento e Teresina terá 10 leitos exclusivos para a dengue

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está realizando uma reorganização na rede visando reduzir a superlotação nas portas de entrada de urgências durante o amento de casos de arboviroses (dengue, chikungunya, zika) na capital.

A primeira hora do atendimento dos 260 médicos da Estratégia Saúde da Família será destinada ao atendimento daquela área sem agendamento nas 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A UBS do Gurupi passará a ser referência para arboviroses; o hospital do Monte Castelo passará a ser referência para arboviroses com plantão 24 horas, leitos clínicos e UTI; o hospital do Parque Piauí passará a dispor do terceiro médico na porta nos turnos tarde e ampliação de leitos para internação pediátrica; todas as portas hospitalares deverão continuar atendendo e internando os casos de arboviroses.

“Outras medidas estão sendo analisadas para serem adotadas, assim como essas medidas citadas deverão ser ajustadas, conforme as necessidades identificadas”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

A reorganização da rede foi anunciada, nesta segunda-feira, 25, em reunião com o prefeito Dr. Pessoa.

Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News