Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioMancheteCoordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva participa de solenidade na Câmara Municipal

Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva participa de solenidade na Câmara Municipal

A coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide, participou de sessão na Câmara Municipal de Teresina, proposta pelo vereador Evandro Hidd sobre Políticas Públicas em Defesa dos Direitos da Mulher em Teresina, representando a Coordenadora de Estado de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa.

Na ocasião foram discutidas propostas como priorizar orçamento para as mulheres no município, implantar serviço de abrigamento para as mulheres, articulação do município com o estado para a saúde integral da mulher e respeito às mulheres punindo o machismo recreativo, implementação do hospital da mulher, tornar a cidade segura para a mulher, distribuir absorvente, proteção e acolhimentos à mulher, implantação de abrigo para adolescentes dentre outras propostas.

“A nossa preocupação se deve voltar para além daquela violência que já aconteceu e que precisa sim, ser punida, mas quando a violência já aconteceu, é porque as políticas públicas falharam em algum momento. E nós sabemos que o problema começa muito antes e acontece especialmente dentro de casa. Eu acredito que a educação é um trabalho importantíssimo, que pode e deve ser iniciado através das escolas, das famílias, para que a gente consiga combater essa cultura machista, patriarcal, sexista, misógina, homofóbica, racista, na qual ainda estamos inseridas. É um problema complexo, transversal, que requer envolvimento de diversas instituições, e para o qual deve ser destinado proporcional à necessidade de ampliação e consolidação dessas políticas”. pontuou a subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior.

“Essa foi uma audiência pública proposta por mim,  agradeço a presença dos vereadores aqui para tratar desse tema que é tão importante, que são as várias políticas públicas que podem ser feitas em defesa das mulheres aqui na nossa cidade. Acho que o mais importante aqui foi ter levantado essa pauta, levantado esse trabalho, ter levantado essas falas com o objetivo de tentar levar  mais algumas melhorias em prol das mulheres aqui na nossa cidade”, pontuou o vereador Evandro Hidd.

Participaram da audiência  a vereadora Polianna Rocha e os vereadores  Ismael Silva, Enzo Samuel e Luiz Lobão, além de representantes de órgãos e da sociedade civil, União Brasileira de Mulheres – Secção Piauí (UMB-PI), Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres (CEPM), Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres  (SMPM), Associação de Moradores do Itararé (AMI), e demais entidades.

O registro da transmissão está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Teresina, no Youtube

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News