Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioMancheteCom aumento de internações, Sesapi amplia número de leitos de UTI Covid...

Com aumento de internações, Sesapi amplia número de leitos de UTI Covid no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou, na manhã desta quinta-feira (07), a ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública hospitalar devido ao aumento de casos e internações por Covid-19 no Estado. Serão reabertos 41 leitos em seis municípios.

A decisão se deu durante reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, com o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade, Alderico Tavares, e com a diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Joselma Oliveira.

“Estamos sempre monitorando a situação da pandemia em nosso estado e preocupados com esse aumento de internações, estamos disponibilizando 41 leitos de UTI para casos haja necessidade de internação. A Sesapi faz uma avaliação permanente da evolução da doença e não vamos deixar faltar leitos para nossa população”, ressaltou o secretário Neris Júnior.

Segundo o secretário, a medida tem o objetivo de prevenir  e prevenir a falta de leitos no estado. O gestor reforçou ainda a importância da cobertura vacinal contra a Covid-19 e fez um apelo à população.

Distribuição de leitos:

Hospital Tibério Nunes (Floriano) – 10 leitos

Hospital Dirceu Arcoverde (Parnaíba) – 10 leitos

Hospital Chagas Rodrigues (Piripiri) – 5 leitos

Hospital Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus) – 1 leito

Hospital Cândido Ferras (São Raimundo Nonato) – 1 leito

Teresina:

Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella – 10 leitos

Hospital Infantil Lucídio Portella – 2 leitos

Maternidade Evangelina Rosa – 1 leito 

Hospital da Polícia Militar – 1 leito 

Situação da Covid no Piauí 

O último o Boletim Epidemiológico da Sesapi informou que até essa quarta-feira (6), 176 leitos da rede hospitalar estadual estavam ocupados. Destes, 134 são clínicos, 29 UTIs e 13 são de estabilização.

Dez pacientes estão na UTI do  Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, três no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, quatro no Hospital Regional Tibério Nunes, um no Hospital Regional Chagas Rodrigues e um no Hospital Infantil Lucídio Portella.

Outros 10 pacientes estão internados em hospitais particulares do Piauí. O estado já tem no total 7.784 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News