Caravana para definir nova tabela de honorários da OAB-PI visita Subseção de Valença: “Somar conhecimento e acolher propostas”

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve nesta quarta-feira (14/09), na Subseção de Valença do Piauí com a caravana que fomenta as discussões para a formalização da nova tabela de honorários advocatícios. Na última semana a OAB Piauí visitou as Subseções do Norte do estado e o itinerário segue agora para a região Sul.

O presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda, e o ouvidor da Seccional, Rodrigo Vidal, foram recepcionados pela advogada Martalene dos Anjos, presidente da Subseção.

Einstein Sepúlveda, pontuou a participação da advocacia valenciana como marco contributivo em benefício da sociedade. “A OAB Piauí está protagonizando um momento histórico, com o auxílio de todos os seus membros, para a construção da mais completa tabela de honorários do Brasil.  A advocacia de Valença soma conhecimento e propostas da própria regionalização que vão servir de

exemplo para todo o país”, afirmou.

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO

A OAB fomentou ainda a campanha “Advogadas (os) cobram consulta”, como ocorreu nas cidades de Barras, Parnaíba, Piripiri e Esperantina, Campo Maior, Oeiras e Picos, uma ação de valorização do trabalho da advocacia na sociedade.

“Estamos felizes pelo acolhimento para participar desse debate de interiorização muito importante para a advocacia brasileira. Seremos pioneiros com a melhor tabela magnífica”, diz a advogada Martalene dos Anjos, presidente da Subseção de Valença.

No decorrer da audiência, advogados e advogadas atuantes na região apresentaram propostas para o fortalecimento da profissão em diversas vertentes do Direito. O diálogo e a cooperação são considerados essenciais na construção da nova tabela de honorários.

CONSULTA PELO SITE

Einstein Sepúlveda lembra que uma consulta pública permanente está disponível no site da OAB-PI para que os advogados (a) possam contribuir nesta etapa de formalização e tomada de decisões estratégicas.

“O objetivo é coletar dados e sugestões para atualização da tabela de honorários advocatícios, até o fechamento das audiências públicas, que vai ocorrer dia 23 deste mês de setembro, em Teresina”, destaca o presidente.

RESPONDA A CONSULTA PÚBLICA 

OABPI