Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioMancheteBarragem de Boa Esperança atinge 81% de sua capacidade e Chesf aumenta...

Barragem de Boa Esperança atinge 81% de sua capacidade e Chesf aumenta vazão

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que vai aumentar a vazão de saída na Usina de Boa Esperança (PI) neste sábado (26), dos atuais 988 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 1.200 m³/s.  

A alteração se dá diante do aumento na incidência de chuvas na Bacia do Velho Monge, ocorrida nos últimos dias, e pelo nível do reservatório de Boa Esperança ter superado seu volume de espera para o período, com aproximadamente 81% de sua capacidade. Segundo a Chesf a vazão deve continuar em 1.200 m³/s “até nova avaliação”.

“A situação hidrológica no Rio Parnaíba é permanentemente monitorada pela Chesf, que pode alterar a vazão de acordo com a evolução nos índices pluviométricos ou com a necessidade de geração, conforme sejam as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”, informou a Chesf.

A Companhia também alertou para a importância da não ocupação das áreas no leito do rio, “haja vista eventual aumento no nível das águas, visto que ainda estamos durante o período úmido, que se prolonga até final de abril”.

*Com informações da Rede Meio Norte

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News