Uma mulher grávida de oito meses, identificada como Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, faleceu em uma farmácia no bairro Tijucal, em Cuiabá, após receber um coquetel de vitaminas.
O bebê, uma menina, também não resistiu e faleceu. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) suspeita que a vítima sofreu um choque anafilático pelo uso de medicações endovenosas, mas a confirmação só será feita após exames. O proprietário da Farmácia Drogarias Econômica, Reinaldo Jorge, afirmou que a mulher procurou o estabelecimento para tomar uma medicação para fortalecer a imunidade, sendo indicado o Neo Cebetil – complemento vitamínico dos complexos B e C. No entanto, a gestante começou a passar mal antes de terminar a aplicação do medicamento, e a aplicação foi suspensa.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou Elaine em parada cardiorrespiratória, iniciando os procedimentos de reanimação. Os prontuários médicos do Samu informaram que a gestante foi encontrada na farmácia já em parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil informou que o medicamento tomado pela gestante na farmácia foi recolhido para perícia.
O proprietário da farmácia lamentou o ocorrido, afirmando que já aplicou a medicação há muitos anos e nunca viu ninguém passar mal. Ele ressaltou que a fatalidade ocorreu inesperadamente, e que todos os procedimentos foram seguidos corretamente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da morte da gestante e do bebê.